terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Os últimos acenos

30/12/2009 - depois do último aceno, precisava seguir meu périplo(*). Copacabana era onde trabalhava nos últimos anos. Na mesma praça onde um dia meu pai começou uma história, onde de calças curtas era levado por ele ao seu trabalho, onde basicamente eu cometia estripulias, mas também tinha os primeiros contatos com este mundo, eu estava encerrando ali este meu ciclo. Uma grande coincidência, ou como dizia Milton Nascimento e Fernando Brant, "chegar e partir, são só dois lados da mesma viagem. O trem que chega é o mesmo trem da partida, a hora do encontro é também despedida”.

Fiz um giro pelo Administrativo e pelas outras áreas. Abri tantas portas, acho que todas elas, olhei pras pessoas, acenos de cá e de lá. Fui dar uma olhada na técnica. Entre outras, eu queria ver a lourinha trabalhando. Ela é motivo de um grande orgulho: um dia ela era a "office-girl" do hospital que trabalhava, tinha vindo da roça, nem sabia o que queria da vida e hoje após uns empurrõeszinhos e muita garra dela, brilhava por aquele terreiro. Não a encontrei.

O Administrativo fica em um grande salão, asséptico, sem alma e montado com os mais eficientes materiais para reverberação de sons, que nos permitiam ouvir os mais variados ruidos, de interesse restrito aos alheios, dos 4 cantos, catalogar os tons disponíveis dos celulares Nokia, perceber a capacidade de insistência de uma criatura que tenta falar com um mesmo ramal em 12 chamadas consecutivas com 18 toques em cada uma e participar das conversas de todos, em particular das exibicionistas. O resto do andar não era muito diferente em termos de personalidade. Não nutria simpatia por aqueles espaços, mas do contrário, por varios dos seus ocupantes.

No hall da empresa esperei o elevador pra ir embora. Que demora! Que bicho moroso! Fui derrubado pela emoção, uma vez mais, como tantas me que aconteceram nestes últimos meses. Fui resgatado por aquela e mais uma lourinha, que chegavam da rua. Esta segunda, de tempo bem menor de convivência, mas uma referência médica, alguem que gosto muito. Pelos braços delas embarquei no bicho moroso. Que sorte que por estes braços! Delas foram os últimos acenos!



(*) Périplo: viagem em que se retorna ao ponto de origem (Wikipédia)

Um comentário:

  1. Meu grande amigo! O importante eh que voce conquistou todas essas pessoas para sempre! E continuara conquistando outras tantas!!
    Belo blog, gostei da estoria da formiga voadora( amigo maluco do bem, todos temos um nao eh mesmo).
    Um abraco forte
    Gois

    ResponderExcluir